Somos Nozes


O Blog Piriri Gangorra 10 reserva-se ao direito de denúncia, debate e luta dos moradores do município de Sabará
Isto é especialmente verdadeiro ao se abordar, sobretudo, a política do município; verdadeira piada de humor negro que provoca em muitos sentimentos de insatisfação e indignação extremados, quando os únicos palhaços da história somos "NoZes".
O Blog Piriri Gangorra 10, não pretende se especializar no assunto nem muito menos começar a ganhar uma coisinha de lado para fazer propaganda política de ninguém. Entretanto, se algum político quiser mostrar o trabalho feito no município pode postar também, estando ciente que somos nós os moderadores.
 É um blog apartidário, satírico, responsável e pode ser muitas vezes mal-educado. Todavia tem acima de tudo compromisso com o povo e a verdade, sem pretensões políticas. Mas é também um espaço para agradecimentos, elogios, descontração e notícias, do nosso município, de nossa realidade e do nosso povo.
Piriri Gangorra é a boca do povo!!! Lugar para protestar, falar sobre o município, a política e o interesse público.
Mas afinal, qual a situação da nossa política?
Temos as pessoas certas gerindo nosso município? Você pode aqui começar a expressar sua opinião sobre como você percebe sua rua, seu bairro, seu município, nosso povo, nossos políticos e acima de tudo nossas atitudes para transformar a realidade que vivemos. O que você tem feito de concreto para mudar a situação social que vivemos? Se ainda não tem feito nada, por que não começar agora? Com pequenas atitudes podemos transformar nossa realidade, e se quiser mudar alguém, comece por si próprio!
A todo momento da história é preciso que apareça alguém para mostrar que é sempre necessário queixar-se dos rumos da política; gritar, espernear, ,protestar, fazer escândalo e se opor àqueles que acreditam que essa realidade jamais vai mudar. E não apenas queixar-se, mas partir para a ação, para mostrar para nós mesmos e por conseqüência para os outros que somos capazes e acima de tudo, personagem principal da nossa história, não meros coadjuvantes.
Faça você também parte desta história! Este é o seu espaço para colocar seus anseios.
"Eis o grande desafio da vida. Transformar o fracasso em pedra fundamental para o sucesso"!

3 comentários:

Fabricia Coelho disse...

É lamentável perceber que o maior problema encontrado em nossos “sátiros” eleitos, é a falta de formação educacional e despreparo para o cargo o qual foi eleito, sem falar na falta de compromisso social com nossa cidade.
Parabéns para o Criador do blog, é de grande importançia para nosso municipio pessoas que lutem.
É preciso que nós enquanto cidadãos entendamos o papel do Legislativo, para que em eleições seguintes saibamos escolher de forma consciente os nossos representantes. Não podemos esquecer que tais representantes são frutos de nossos votos. A estes que renegaram o dever e o compromisso social, deverão ser excluídos da vida política.

Blog da Rach disse...

Parabéns pela iniciativa Nozes!

Jacqueline disse...

Acabei de ouvir o Prefeito de Sabará, dando uma entrevista pela rádio Itatiaia. Fiquei ligando para a rádio, uma vez que já mandei mais de dezenas de e-mail, com um pergunta que não quer calar. Ele falou muito das obras da Avenida Brasil e da Rua Panamá. Inclusive sobre um a academia ao ar livre, que é foi uma sugestão minha, enviada para um vereador, através de uma amiga minha que mora no Bairro Paciência.Ninguém ainda deu uma satisfação sobre o cemitério das Nações, ou seja, da água que escorre abundantemente nas épocas de chuva, por uma enorme fenda feita no muro deste. E no finalzinho da Rua México, na antiga mina d'água que ajudou muito os moradores deste bairro a uns trinta anos atrás, mais ou menos, neste exato local, na planta do bairro Nações Unidas, conta que é um local para construção de um parque para que os moradores usufruíssem do local. No passado com linda vegetação, nascentes, uma linda encosta de pedreira... A prefeitura autorizou a construção de residências neste local. Tá errado!?!?! Tenho quase certeza que é ilegal a apropriação deste local, conforme a indicação da planta do Bairro da década de 70. Tem caquinha ai!