Um retrato da incompetência


Na I Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Sabará, realizada no dia 08/06/11, compareceram vários representantes do governo municipal e da sociedade para discutirem práticas de extrema importância para a qualidade de vida da população. Entre os temas destacaram-se o banco de alimentos que é responsável pela compra e distribuição para creches e outras instituições sociais; implantação de novas cozinhas comunitárias; qualidade da alimentação nas escolas e o acompanhamento do estado nutricional dos moradores de Sabará. O tema da conferência também será discutido em âmbito estadual, e Sabará irá contribuir com suas experiências e dificuldades para a implantação da politica de segurança alimentar e nutricional.
O curioso foi que o prefeito e o vice, em seus pronunciamentos, nada contribuiram com o tema. Falaram mesmo sobre suas politicagens e suas obras, confundindo a conferência com um palanque de campanha eleitoral. O discurso do secretário de educação foi um assinato ao português, com frases do tipo "nóis vai fazer...". Acha que acabou???
No final houve uma eleição para representantes do município na conferência estadual, e pasmem, um dos eleitos foi o fotografo da prefeitura. É isso mesmo! Um fotografo será o representante do governo municipal na conferência estadual com mais dois representantes da sociedade, esses sim dominam o assunto. Graças a Deus.

Fonte: Zé da Foto

1 comentários:

Fabricia Coelho disse...

Em Sabará a grande falta de confiança na política, ajuda-nos a desabafar em indignação nosso senso crítico adormecido.

Não entendo como podemos ficar parados diante de tanta corrupção, fraudes e desconfianças.Temos que mudar isto, dar um basta a esta situação, mais de que forma?

Creio eu que gritando, se mobilizando em um ideal de participação e resistência a esta forma hipócrita e egoísta de administração de nosso pais. Temos que mudar isto e a nossa maior arma hoje é a critica, uma critica bem organizada e construtiva de forma que possamos levar nossas idéias e pensamentos a outras pessoas formando assim um grupo de pessoas seletas e humanista lutando para uma sociedade mais justa e digna .

Talvez não seria este o momento de nos levantarmos em resistência ativa, seguindo os moldes deixados por Gandhi, King e por que não Jesus Cristo, o maior de todos exemplos desse tipo de resistência.